Mitos que podem atrapalhar o ganho de massa muscular
Durante a busca pela hipertrofia, é necessário ter atenção às informações que circulam pela internet e televisão. Por isso, é importante que antes de começar essa jornada, você procure se informar com um especialista no assunto, para que ele te direcione da melhor forma possível e te ajude a alcançar o seu objetivo sem que alguns fatores sirvam de obstáculo.
1° Mito – Quanto mais intenso o treino, melhor!
Um mito que durou muito tempo e ainda é possível ouvir nos dias de hoje, é que a intensidade melhora os treinos. Bem, não é exatamente assim. Vários fatores devem ser levados em consideração para um treino bom e eficiente. Quantidade de exercícios, nível de resistência e reação do corpo à intensidade dos treinos são alguns deles. Você precisa consultar um profissional para que ele recomende o melhor jeito de treinar, sem causar danos ao seu corpo.
2° Mito – Coma o máximo de proteína que puder no dia!
Você já pode ter ouvido também que deve-se consumir o maior número de proteínas possível por dia, para se atingir um resultado melhor. Isso também está errado, pois é necessário haver um equilíbrio na quantidade de proteínas consumidas diariamente. O consumo acima do recomendado pode ocasionar problemas para sua saúde, algo que vai atrapalhar bastante a sua rotina de exercícios.
3° Mito – Treinar por mais horas é mais eficaz!
Ainda há quem diga que se exercitar por mais tempo é o que vai te fazer melhorar o seu treino. Isso vai sobrecarregar seus músculos e articulações, deixando você cansado e sem acrescentar mais resultados. O ideal é estimular os nossos músculos na medida certa, para que não aconteçam lesões.
Tome sempre cuidado com o que você vê e ouve por aí. Aceite conselhos e dicas apenas de especialistas e evite atrasos no processo de ganho de massa muscular.